Se você é ator ou atriz, ou tem vontade de conhecer esse mundo de monólogos e teledramaturgias, esta notícia é para você. O Cena Hum, teatro da capital paranaense, está com inscrições abertas para uma série de workshops on-line que começam a ser oferecidos a partir do próximo mês de outubro.

São três workshops oferecidos para o público em geral. O primeiro é o “Psicodinâmica Vocal & Ação Verbal”, com o fonoaudiólogo Wesley Tatibana, que irá oferecer ao aluno ferramentas para desenvolver sua voz com técnicas para construção de diferentes tipos de personagens. Este é voltado a quem já é ator, dublador ou estudante da área. A atividade acontecerá através de oito encontros com duração de três horas cada um.

Já o o workshop “Poéticas Biográficas” será ministrado pelos atores Flávia Pucci e Joelson Medeiros, e tem como objetivo provocar os participantes a desenvolverem uma maior conscientização e exteriorização de conteúdos psicofísicos, biográficos e simbólicos para a construção de cenas instigantes. Fazendo assim revisitarem a própria biografia de forma poética e expressiva em uma linguagem artística. As aulas terão duração de duas horas e serão realizadas uma vez por semana, durante dois meses.

E para fechar, o “Dramaturgia Feminina”, que será desenvolvido pela dramaturga, roteirista e diretora teatral Maia Piva, que terá como tema a trajetória da escrita dramatúrgica da mulher no Brasil, com enfoque em textos produzidos desde a década de sessenta até a atualidade. Serão doze encontros, com duração de duas horas cada um.

Para saber mais informações, acesse o site do Cena Hum ou entre em contato pelo telefone (41) 999439396.