É de fato um sentimento único entrar numa sala de cinema, ou dar play no streaming, sem saber nada sobre um filme e sair de lá com um novo favorito. Os Rejeitados, discreto como quem não quer nada, é exatamente assim e ganha o coração de quem o assiste. O longa estreia nesta quinta-feira (11) e já está sendo cotado para temporada de premiações americana.
Em Os Rejeitados, um professor ranzinza de um internato é obrigado a supervisionar os alunos que não voltaram para suas casas durante o recesso de inverno e as festas de fim de ano. A inconveniência acaba por criar um laço entre os que ficaram que excede os limites da escola.
O longa é um prato cheio para os fãs de Sociedade dos Poetas Mortos e Escritores da Liberdade. Essencialmente uma comédia, a história entrelaça traumas e piadas em duas horas de bom cinema. O tom sarcástico e delicadeza dos personagens é enfatizado pela simplicidade de todo o resto envolvido numa atmosfera dos anos 1990.
Paul Giamatti, Da’Vine Joy Randolph e Dominic Sessa monopolizam o tempo de tela no filme e quem ganha é o público. O trio improvável protagoniza performances memoráveis e que já estão sendo reconhecidas pela crítica. Sendo um filme centrado nos personagens e não necessariamente num enredo mirabolante, os atores dão uma aula de química e entrega em cenas manufaturadas para trazer à tona as complexidades da humanidade em diferentes estados da vida.
Da’Vine em especial é uma das boas surpresas deste filme. Apesar de não necessariamente ser a estrela do show, a atriz interpreta uma mãe em luto que não deixa a guarda abaixar mas ao lado de seus companheiros de Natal sara ao menos um pouco a dor de perder um filho para uma guerra sem jeito. O trabalho de Da’Vine é singular e emocional sem ser piegas e promete ser reverenciado nas cerimônias de premiação.
Os Rejeitados, como uma boa dramédia, combina o pastelão com o sentimental e tem todo potencial de ser o filme favorito do ano dos seus pais e seu.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.