Sociedade 13 de Maio pode ir a leilão e pede socorro

foto: Fotografando Curitiba

A Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio corre o risco de perder sua sede, anunciou o perfil oficial da entidade no Instagram nessa terça-feira (21/11). De acordo com sua publicação, o patrimônio corre o risco de ser leiloado a terceiros por conta de dívidas.

O jornalista Ricardo Alcantara, do Diário de Curitiba, apurou que a determinação se deu pela 1ª Vara Cível de Curitiba (PROJUDI) em um despacho da juíza Lilian Resende Castanho Schelbauer.

Ainda segundo o comunicado da Sociedade, ela tem até o dia 24/11 (sexta-feira) para reverter esse quadro – sendo que a dívida mais urgente ultrapassa o montante de R$ 87 mil.

“Um leilão marcado para o dia 27 de novembro de 2023 pode fazer com que percamos um patrimônio de valor inestimável”, lamentou.

Como ajudar a Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio?

A entidade lançou uma página voltada a contribuições. Para realizar uma doação, basta visitar este link, preencher os campos apropriados e selecionar a opção “pix”. Depois, é só realizar o pagamento do código por seu banco de preferência.

“Com mais de 135 anos de história, a Sociedade é um marco da presença negra no país, sendo o terceiro Clube Social Negro mais antigo em funcionamento”, o perfil destaca. “Sua contribuição é importante e URGENTE”, finaliza.

Por Alex Franco
22/11/2023 10h26