Se você é um dos que frequentam o Shopping Hauer, se prepare porque a partir de agora o local está com os dias contados – pelo menos parte dele! O espaço foi parcialmente vendido e dará lugar a um complexo de consultórios médicos. Os donos dos bares responsáveis já foram comunicados e estão no processo de rompimento do contrato de aluguel.

Segundo informações apuradas pelo jornal Plural, ao menos 13 estabelecimentos deixarão de funcionar a partir de 1º de junho. Os espaços que ficam na Rua Comendador Araújo e na esquina com a Coronel Dulcídio, não serão afetados pela mudança e devem permanecer no local.

De acordo com o presidente da Abrabar, Fabio Aguayo, duas famílias controlam o espaço, mas apenas uma delas vendeu sua parte. “O lado de baixo vai continuar funcionando normalmente, mas o de cima está prejudicado. Muitos empresários fizeram investimentos, sofreram na pandemia e não vão ter o tempo para tentar sobreviver neste período”, afirmou.

O Shopping Hauer é atualmente controlado por duas propriedades e apenas uma delas resolveu vender o espaço. O comprador foi a Eco Medical Center, que pretende inaugurar um complexo de consultórios até o segundo semestre de 2023.