Começa na próxima segunda-feira (17) a 19ª Semana Nacional de Museus. Realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), o evento vai até o dia 23 de maio e traz o seguinte tema para discussão deste ano: “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”. Sendo assim, os museus do Paraná organizaram uma programação com videoconferências, debates e exposições virtuais, afim de trazer essa discussão para o público.

Os museus que irão participar do evento este ano são: Museu da Imagem e Som (MIS-PR), Museu Paranaense (MUPA), Museu Oscar Niemeyer (MON), Museu de Arte Contemporânea (MAC-PR), Museu Casa Alfredo Andersen e o Museu do Expedicionário.

Cada um dos museus montou uma programação diferente, virtual e gratuita, para que o público possa acompanhar, entender e também imaginar como podem recuperar e reimaginar o futuro desses locais que abrigam tantas histórias no futuro. O objetivo é fazer com que todos possam pensar em maneiras de alinhar os avanços tecnológicos juntamente com os museus.

Para conferir toda a programação da 19ª Semana Nacional de Museus, clique aqui.