Risorama, Shakespeare e outras atrações do terceiro dia do Festival de Curitiba

Foto: Maringas Maciel

Stand up, clássicos da literatura e um encontro de tirar o fôlego! Chegamos ao terceiro dia da 30ª Edição do Festival de Curitiba. Para ficar por dentro de todas as novidades e atrações e só continuar com a gente!

Mostra Lúcia Camargo

Cura

A Companhia de Dança Deborah Colker faz a segunda apresentação de seu mais recente espetáculo, “Cura”, que tem trilha sonora original assinada por Carlinhos Brown e dramaturgia do rabino Nilton Bonder. O espetáculo é uma das atrações da Mostra Lúcia Camargo da 30.ª edição do Festival de Curitiba. As apresentações serão hoje e amanhã, no Guairão. Saiba mais.

Monalisa Vs Adolf Hitler

“Mona Lisa vs Adolph Hitler” terá duas sessões, nos dias 31 de março e 1° de abril, no Teatro Zé Maria, às 21h. O espetáculo é baseado em fatos reais e se passa no fim da Segunda Guerra Mundial quando Paris, ainda dominada pelas tropas alemãs, estava prestes a ser libertada pelas tropas aliadas. Sabendo que a derrota era iminente, Adolph Hitler ordena que o comandante geral das tropas alemãs destrua a cidade. O que aconteceu você sabe aqui.

[email protected]

A ideia do espetáculo é pegar as 37 peças de William Shakespeare, cânone máximo do teatro mundial, resumi-las num texto de 90 minutos e entregá-las a uma enlouquecida trupe de palhaços. A montagem pode ser resumida como uma hora e meia de tirar o fôlego de um público que ri ouvindo os textos mais brilhantes da história do teatro.

Começa o RISORAMA

Começa hoje o Risorama. Uma semana inteira de sessões com os principais nomes do humor nacional, em um grande comedy club, com serviço de bar e muitas gargalhadas. Esse é o clima do Risorama, o pioneiro festival de comédia do Brasil, que chega em 2022 em sua 18ª edição, em Curitiba. Este ano, a mostra de stand-up comedy ganha um novo local, a Live Curitiba, com a possibilidade de comportar mais lugares e um maior conforto para o público. Tudo sobre o Risorama aqui.

Para mais risada, Tamo Chegando no Quintal Comedy Club

Sete dos novos talentos do Stand up curitibano reunidos no palco pela primeira vez com os humoristas: Grazy Araos, Pedro Belotto, Luís Ferreira, Marco Braghim, Cláudio Gasquez, Daniel Martins, Darlan Fragoso.

NO FESTIVAL NA RUA

Diário de Um Louco

Com direção de Rodrigo Souza e atuação de Fabyo Roliwer a peça conta a história de um funcionário público de existência insignificante, tem sua sanidade deteriorada gradualmente até tornar-se um rei.

Mostra Clube Curitibano

O Clube Curitibano estará presente no Festival de Teatro de Curitiba com as peças ‘Praça Concórdia’, da Trupe de Adultos do Curso de Teatro do Clube Curitibano; ‘Festa – Vitrine do mundo particular’, do Núcleo de Criação e ‘O Avarento’, do Grupo de Teatro do CC. As peças serão apresentadas do dia 31 de março ao dia 8 de abril.

Por Deyse Carvalho
31/03/2022 16h02

Artigos Relacionados

Musical “Brasileiro, Profissão: Esperança” é cancelado no Festival de Curitiba

Festival de Curitiba ganha a cidade: confira as novidades no segundo dia do evento