Festival de Curitiba ganha a cidade: confira as novidades no segundo dia do evento

Foto: Leo Aversa

O Festival de Curitiba já começou e segue repleto de atrações! Se você ainda não sabe o que fazer hoje, continua com a gente que te contamos sobre as mais diversas atrações.

CURA

A Companhia de Dança Deborah Colker, uma das mais prestigiadas companhias de dança brasileiras chega ao 30º Festival de Curitiba para mostrar seu mais recente espetáculo, Cura, que tem trilha sonora original assinada por Carlinhos Brown e dramaturgia do rabino Nilton Bonder. O espetáculo é uma das atrações da Mostra Lúcia Camargo da 30ª edição do Festival de Curitiba. As apresentações serão hoje e amanhã, no Guairão. Saiba mais aqui.

G.A.L.A

Segunda apresentação do espetáculo G.A.L.A, escrito e dirigido por Gerald Thomas e estrelado por Fabiana Gugli que estreou ontem no 30º Festival de Curitiba. Criado durante a pandemia para ser uma peça virtual, o monólogo será montado pela primeira vez em um teatro – no Guairinha, às 21h – e marca a décima participação do diretor no Festival de Curitiba.

Prego na Testa

Um texto inteligente e corrosivamente engraçado do ator e escritor Eric Bogosian e uma interpretação entre a comédia stand-up e a performance de Hugo Possolo, fundador do grupo Parlapatõe, que encarna sete personagens em cena. Esta é a química do espetáculo que volta turbinado ao festival de Curitiba, no Teatro do Sesc da Esquina, às 21h. Saiba tudo sobre Prego na Testa aqui.

Conselho de Classe

O premiado espetáculo da Cia. dos Atores, volta ao Festival de Curitiba às 21h, no Teatro da Reitoria para a comemoração dos 25 anos da Cia. Destaque nas premiações de teatro em 2014, a peça recebeu os prêmios Shell (cenário), Cesgranrio (espetáculo, texto, direção e cenário) e APTR (texto, direção e ator) a peça se passa num conselho de classe numa escola pública e coloca o dedo em muitas feridas sobre a educação e a sociedade brasileira. Saiba mais aqui.

Oficina Ponto.em.vista

Um atêlie prático voltado a atores e dançarinos com Kenia Dias que começa hoje e vai até o dia 2 de abril das 14h às 17h, na Alfaiataria. O objetivo da oficina é estudar o movimento a partir das perguntas: Que outras maneiras de estar no espaço são possíveis de forma a ampliar as perspectivas do corpo? Como uma mesma sequência de movimentos pode ser dançada em diferentes versões?

Mais informações aqui.

Encontros Críticos – “Porvires”

Os críticos e pesquisadores Luciana Romagnolli e Valmir Santos recebem os convidados Marcelo Olinto (Cia dos Atores/ RJ), Janaina Matter (Súbita/PR) e Sueli Araujo (CiaSenhas/ PR) com o tema “Fazer teatros na cidade”. Saiba mais aqui.

Palestras Documentadas com Gerald Thomas e Parlapatões

O Interlocuções transmite ao vivo, direto do SESC Paço da Liberdade, as Palestras Documentadas. A primeira, das 14h30 às 16h é o Grupo Parlapatões, que estará presente no Festival de Curitiba com as peças Parlapatões Revistam Angeli, Prego na Testa e [email protected] Na sequência a conversa é com Gerald Thomas, das 16h às 17h30! No Interlocuções são dezenas de oficinas, palestras, mostras, encontros críticos e ações artísticas pensadas para estudantes e entusiastas do fazer teatral. E a Programação do INTERLOCUÇOES está aqui.

Por Deyse Carvalho
30/03/2022 15h22

Artigos Relacionados

Mostra de palhaços apresenta 13 espetáculos em Curitiba

Risorama completa 18 anos com grandes nomes nacionais do humor