Na próxima segunda-feira, dia 06, a clássica animação que conquistou o cinema desde sua chegada aos cinemas, Ratatouille, completa 13 anos de lançamento. O longa foi lançado nos EUA em 29 de junho de 2007 e chegou aqui no  Brasil em 6 de julho do mesmo ano. 

A história se passa em Paris e traz o rato Remy (dublado por Patton Oswalt) que sonha se tornar um grande chef de cozinha. Sua família é contra sua ideia, e também, ele é sempre expulso da cozinha, já que é um rato, né? Em um episódio dentro do esgoto, ele fica bem embaixo do seu restaurante referência, do Auguste Gusteau (Brad Garrett). Quando decide ir visitar a cozinha, conhece Linguini (Lou Romano), um ajudante que não sabe cozinhar mas precisa do emprego. Nisso nasce uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e mostra como cozinhar. 

A animação da Pixar que foi dirigida por Brad Bird e produzido por Brad Lewis, rendeu mais de 600 milhões de dólares, além do longa ter recebido diversos prêmios, como o Oscar de animação, Bafta de Melhor Filme de Animação e também o Globo de Ouro, todos no ano de 2008.

Curiosidades

Ratatouille é cheio de curiosidades, começando com o papel de Brad Lewis, que além de ter trabalhado como produtor, também foi quem dublou o garçom que aparece no filme falando sobre queijos. Outra curiosidade foi que mais de 4500 fotos foram tiradas de Paris, para que servissem de inspiração e referência  aos animadores. Já pensou no trabalho disso tudo?

Todos os pratos que comidas que aparecem no longa foram preparados e decorados numa cozinha de verdade, só para depois serem criados na computação gráfica do filme. Isso inclusive vale para os alimentos que aparecem podres, que vieram de fotografias de objetos reais.

Para fechar uma curiosidade um pouco bizarra. Você sabia que os humanos que aparecem no filme “Ratatouille” não tem dedos dos pés? Pois é isto mesmo, se você reparar durante o filme, os humanos não tem dedos dos pés, por isso que na maioria das vezes aparecem com calçados nos pés.

Vale a pena ver de novo para ver todos os detalhes, né?

You have Successfully Subscribed!