A saudade de sair em uma tarde ensolarada e ir (re)visitar um ponto turístico qualquer da cidade está cada vez maior, né? Mas enquanto as recomendações ainda são para ficar #emcasa, o CC traz uma possibilidade para você diminuir essa saudade e explorar um ponto turístico de Curitiba: a Ópera de Arame.

O projeto “Ópera em Casa” surgiu por meio da ideia de quatro jovens, um webdocumentário veiculado no Instagram, personalizado diretamente a este monumento da capital paranaense. O webdoc tem como objetivo mostra como a Ópera de Arame está atualmente. Além de publicar materiais exclusivos que podem ser compartilhados e aproveitados nas redes sociais enquanto ninguém pode entrar no complexo.  

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ópera em Casa 🏡 (@operaemcasa) em

Em entrevista dada exclusivamente aos idealizadores do projeto, Giuliano Pilagallo, proprietário do Ópera Arte afirmou a importância do projeto. “Quando o grupo me explicou o projeto e pediu o nosso apoio, topamos e ajudamos para que ele se tornasse realidade. Afinal, eu acredito que todos os curitibanos, inclusive eu, temos muitas saudades de entrar na Ópera, andar pela passarela e sentir esse lugar único em Curitiba”, disse.

O trabalho feito pelos estudantes Felipe Martins, Laura Lana, Mahayla Haddad e Paulo Saito faz parte do processo de conclusão de curso de Pós-graduação em Narrativas Audiovisuais e Novas Mídias do UniBrasil.