Que Curitiba é roqueira todo mundo sabe, agora a Câmara de Vereadores da capital irá oficializar esse título. Está sendo tramitada na Câmara a proposta de lei que oficializará o dia 13 de julho como o Dia do Rock em Curitiba. Caso seja aprovada e promulgada, a data será adicionada ao calendário oficial da cidade.
Em entrevista ao Bem Paraná, o autor da proposta, vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade), destacou que Curitiba é considerada a capital do rock no Brasil e que, além de um gênero musical, o rock é um estilo de vida. Já a data escolhida, dia 13 de julho, é comemorada mundialmente e faz menção ao concerto beneficente “Live Aid” de 1985, realizado simultaneamente nos estádios de Wembley, em Londres, e John F. Kennedy, na Filadélfia.
Quando um projeto é protocolado na CMC, passa por várias etapas: leitura da súmula em sessão plenária, análise pela Procuradoria Jurídica e pela Comissão de Constituição e Justiça, seguida por avaliação de outros colegiados. Durante a tramitação, podem ocorrer solicitações de estudos, documentos adicionais e revisões no texto. Após parecer das comissões, é votado em plenário, sem prazo definido. Se aprovado, vai para sanção do prefeito; se vetado, a Câmara decide se mantém o veto ou promulga a lei.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.