Na última quarta-feira (13), o Conselho Comunitário de Segurança se reuniu cidadãos que estão se sentindo prejudicados com o funcionamento do Parque das Pedreiras. O grupo, que acumula reclamações a respeito do funcionamento do espaço de eventos antes e depois dos shows, busca judicializar suas questões com o apoio do Ministério Público do Paraná.
Entre as reclamações, relatadas pelo jornal Bem Paraná, os moradores da região apontam a atividade dos flanelinhas nas imediações da Pedreira em dias de eventos, o trânsito causado por bloqueios nas ruas principais e a perturbação do sossego antes e depois dos shows devido a montagem e desmontagem de equipamentos.
Em contrapartida, a DC Set Group, concessionária do Parque das Pedreiras – que também inclui a Ópera de Arame -, afirma que o antagonismo ao funcionamento do espaço é prejudicial à cena cultural de Curitiba. De acordo com o CEO do Parque das Pedreiras, Hélio Pimentel, após a reabertura da Pedreira, a capital paranaense se tornou a segunda cidade do país a sediar grandes shows.
A Pedreira Paulo Leminski é o o maior palco fixo a céu aberto da América Latina e, junto ao Estádio Couto Pereira e a Ligga Arena, tem sido uma das principais fomentadoras da colocação de Curitiba na rota de grandes turnês. No último anos, o espaço recebeu artistas como Harry Styles e as bandas Iron Maiden e Imagine Dragons.
Ainda, a DC Set Group afirma que existe um trabalho feito em conjunto com os representantes da Prefeitura de Curitiba, dos Consegs Abranches, Pilarzinho e da Associação dos Moradores do Abranches a fim de buscar soluções para as demandas da população do entorno sobre os impactos gerados.
Nos próximos meses, Curitiba receberá grandes shows internacionais e nacionais, sejam eles na Pedreira Paulo Leminski ou até mesmo nos estádios. Neste mês, dia 30 de setembro, a Pedreira Paulo Leminski recebe o evento Baile da Santinha com Léo Santana, em outubro, recebe o show Cabaré com Bruno & Marrone e Leonardo, além disso, tem programado para dezembro o festival Prime Rock Brasil. Já o Estádio Couto Pereira tem a apresentação da banda Red Hot Chillie Peppers agendada para o dia 14 de novembro e Paul McCartney no dia 13 de dezembro. Já a Ligga Arena, no bairro Água Verde conta com Roger Waters em novembro e o festival sertanejo Universo Alegria para dezembro.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.