Alexandre Nero apresenta espetáculo imersivo na Ópera de Arame

Foto: Divulgação/Bruno Covello

Arte e inclusão andam de mãos dadas. Pensando nisso, a Ópera de Arame recebe nos dias 21 e 22 de setembro o espetáculo “Ópera das Cores”, que promove uma experiência imersiva única. A concerto apresentado pelo multiartista Alexandre Nero contará com clássicos da música clássica brasileira. Os ingressos estão esgotados.

O projeto é resultado de um laboratório envolvendo mais de 100 crianças atípicas, cujas experiências foram transformadas em vídeos e inspiração sonora para a orquestra, que se apresenta com mais de 20 músicos sob o comando do maestro Alexandre Brasolim. No repertório, estarão presentes releituras de compositores brasileiros como Baden Powell, Vinícius de Moraes, Pixinguinha, Milton Nascimento, Geraldo Vandré, Chiquinha Gonzaga e Belchior.

Foto: Bruno Covello

As imagens serão projetadas de forma imersiva durante o espetáculo, criando uma experiência única para o público. O espetáculo tem direção audiovisual de Alexandre Orion que transformou a brincadeira entre as crianças em arte. “Criei experiências que são novas até para mim, mas já posso adiantar que o espetáculo apresentará um resultado imersivo, onde os espectadores vão se sentir parte da obra”, conta.

O projeto ainda inclui uma exposição do artista Marcos Scorzelli que já tá em cartaz na Ópera de Arame. Na mostra, o artista apresenta esculturas tridimensionais inspiradas nas temáticas: a folha, o coração, a nuvem e o catavento.“Foi um grande desafio transformar a sinestesia da Ópera das Cores em esculturas”, revela.

Serviço – Ópera Arte

Quando: 21 e 22 de setembro de 2023 (quinta e sexta)

Onde: Ópera de Arame (R. João Gava, 920)

Horário: 20h

Ingressos Esgotados

Por Deyse Carvalho
14/09/2023 14h32

Artigos Relacionados

Espetáculo sobre a vida pós pandemia estreia nesta quinta (14)

Ópera de Arame recebe espetáculo “D.P.A. A Peça 2”