Primavera dos Museus: MON prepara programação para iniciativa nacional

Foto: Divulgação

Na primeira semana da nova estação, o Museu Oscar Niemeyer participa da 17ª edição da Primavera dos Museus. A ação promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus mobiliza as instituições do país a elaborarem programações especiais baseadas no tema escolhido pelo próprio instituto. Neste ano, as atividades acontecem entre os dias 20 e 23 de setembro.

Em 2023, o tema escolhido pelo Imbra é “Memórias e Democracia: Pessoas LGBT+, Indígenas e Quilombolas” e no MON a programação não decepciona. Serão três oficinas sendo a primeira de desenho inspirada na obra de Gustavo Caboco no dia 20; no dia 21 é a vez do artista Tom Lisboa ofertar a oficina #MONUMENTE-SE; e por último, encerrando a programação, Leandro Kunta orienta a oficina “Enraíze: Corpo e Memória entre Andanças” no dia 23.

O tema “Memórias e Democracia: Pessoas LGBT+, Indígenas e Quilombola” cria espaços de reflexão e diálogo sobre o papel destes grupos marginalizados ou inviabilizados na construção artística e democrática do nosso país. O objetivo é estimular que os museus, detentores e promotores da memória, da cultura e das artes, contribuam para o reconhecimento, a valorização e o protagonismo das pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas na produção das suas próprias memórias.

Todas as atividades são gratuitas, mas é necessária aquisição do ingresso de entrada comum ao MON.

Serviço – 17ª Primavera dos Museus no MON

Quando: de 20 a 23 de setembro de 2023

Onde: Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999)

Horário: confira programação completa aqui

Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)

Vendas: No site ou na bilheteria do local

Por Deyse Carvalho
13/09/2023 09h33

Artigos Relacionados

Depois de 48 anos, Park Tupã anuncia fim das atividades

Torre Panorâmica de Curitiba reabre após reforma