Programação gratuita do fim de semana conta com cinema e teatro

Foto: Divulgação

Depois da folia nada melhor que dar uma relaxada! E para os que buscam sossegar com momentos de arte, a programação da cidade é um prato cheio. Entre as atividades gratuitas do fim de semana, os curitibanos podem curtir um filme, assistir uma peça de teatro ou conferir as exposições disponíveis nos museus da capital.

Para os que curtem cinema, neste sábado (17), a Cinemateca de Curitiba junto ao Cineclube do Atlante exibe o thriller O Dono da Noite, às 16h. Dirigido por Paul Schrader, o filme apresenta a história de LeTour, um homem solitário e ex-viciado que trabalha entregando drogas para Ann, uma pequena traficante que atende a alta sociedade de Manhattan. Após a exibição ainda rola um debate sobre o longa.

Já no Teatro Novelas Curitibanas, até domingo (18) recebe o espetáculo “Sinais da Vida”. A peça que nasceu em meio a jogos de performance online durante a pandemia traz ao palco a pergunta: “o que te traz vitalidade?”.

Por último, o Museu de Arte de Curitiba apresenta neste fim de semana a exposição “Silêncio e Eloquência”, que tem como objetivo contribuir para o reconhecimento de um repertório artístico fundamental para a formação visual e artística brasileira, além de estabelecer uma memória social local das gerações de artistas envolvidos.

Serviço

O Dono da Noite na Cinemateca

Quando: 17 de fevereiro de 2024

Onde: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco

Horário: às 16h

“Sinal da Vida” no Teatro Novelas Curitibanas

Quando: 17 e 18 de fevereiro de 2024

Onde: R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco

Horário: às 10h30 no sábado e às 18h no domingo

Exposição Silêncio e Eloquência

Quando: 16, 17 e 18 de fevereiro de 2024

Onde: MuMA – Museu de Arte de Curitiba (Av Republica Argentina, 3430)

Horário: das 10h às 19h

Por Deyse Carvalho
16/02/2024 14h13

Artigos Relacionados

Rede de bares promove Ressaca de Carnaval com 50% OFF no chope

Peça com atores surdos tem apresentações gratuitas no Miniauditório do Guairão