Peça com atores surdos tem apresentações gratuitas no Miniauditório do Guairão

Foto: Giuliano Robert

Em cartaz em todos os fins de semana de fevereiro, a peça “Surdo, logo existo” tem tomado conta do Miniauditório do Teatro Guaíra. Com um elenco formado exclusivamente por atores surdos,  o espetáculo reflete sobre “o mito de Milão”, inverte o mundo surdo e ouvinte e retrata os mais de 120 anos da história de opressão sofrida pelas comunidades surdas. Os ingressos gratuitos pode ser reservados via WhatsApp, e os que restarem serão distribuídos 20 minutos antes do início do espetáculo.

Foto: Giuliano Robert

Com Gabriela Grigolom e desenvolvido em parceria com Jonatas Medeiros, o espetáculos é um conjunto de esquetes que apresenta diversas cenas do cotidiano surdo. “Surdo, logo existo” narra pontos históricos da proibição da língua de sinais pelo Congresso Mundial de Professores de Alunos Surdos, em Milão, em 1880, e a tomada do corpo surdo como anormal e objeto da ciência moderna.

Mesmo apresentado em língua de sinais, a montagem dispensa a necessidade de intérprete para ouvintes. Já para os espectadores surdocegos, haverá guia-intérpretes em alguns dias.

Serviço – Surdo, Logo existo

Quando: 17, 18, 24 e 25 de fevereiro de 2024 (sábados e domingos)

Onde: Miniauditório do Teatro Guaíra (R. Amintas de Barros, 70)

Horário: 16h, 18h e 20h aos sábados e 16h e 18h aos domingos

Ingressos Gratuitos

Reservas: via WhatsApp – (41) 98903-6987

Por Deyse Carvalho
15/02/2024 10h26

Artigos Relacionados

Espetáculo premiado estreia nesta quinta (15) na CAIXA Cultural Curitiba

Programação do Festival de Curitiba conta com cerca de 300 atrações em 2024