A Pixar lançou hoje (10) o trailer da aguardada sequência de Procurando Nemo, Procurando Dory, com data de lançamento marcada para 17 de junho de 2016 nos EUA.

Em agosto na Disney’s D23 Expo, o diretor Andrew Stanton, que também dirigiu Procurando Nemo, afirmou: “Eu queria ter certeza de que se essa charmosa e esquecida peixe-fêmea se perdesse novamente, ela ficaria bem, e encontraria seu caminho para casa.” e “No final de ‘Procurando Nemo’ eu não estava confiante com relação à isso. Foi quando soube que eu tinha uma outra história” (tradução livre).

Pois foi com base nessa ideia que o diretor narrou a nova história! A prévia começa mostrando a personagem esquecidinha falando enquanto dorme, dando a entender que sonha com sua mãe. Marlin, o peixe-palhaço pai, e Nemo também estão na sequência. Ambos percebem que ela é sonâmbula (num trocadilho interessante “sleep-swimming”, ou nadando enquanto dorme, em uma tradução literal). Achando que é uma situação singular, Marlin convence o menino a dormir, mas imediatamente Dory sai nadando novamente.

Logo depois, já durante o dia, ela tenta se lembrar da palavra que define a sensação de já ter visto algo antes — esquecendo logo do que falava. Na cena seguinte, em um surto, a peixinha se lembra da família, dizendo que precisa encontrá-la. Letreiros afirmam ser uma aventura inesquecível, exceto para ela, claro.

Veja logo o trailer abaixo e, claro, continue a nadar!

CONFIRA A VERSÃO DUBLADA