O Curitiba Cult traz hoje uma notícia e uma dica de plataforma muito interessante. Um aluno de medicina da UFPR (Universidade Federal do Paraná) desenvolveu um site que mapeia o risco de infecção do coronavírus no Brasil. 

Desenvolvido pelo estudante Faissal Nemer Hajar, o portal “Juntos Contra o COVID” tem acesso gratuito e possibilita que qualquer pessoa consiga pesquisar qualquer endereço dentro do país. A plataforma tem o objetivo de mapear o risco de infecção do coronavírus, por isso nela as informações são divididas por cores. 

As cores indicam os níveis de infectados (ou não). A cor azul mostra que os indivíduos dali são assintomáticos, sem histórico de contato com o vírus. A cor amarela são os indivíduos que já tiveram alguns sinais e sintomas de infecção respiratória, mas que não viajaram para regiões onde há transmissão ou não tem certeza se entraram em contato ou não com pessoas suspeitas ou pessoas confirmadas para a COVID-19. E por último a cor vermelha, onde os  indivíduos apresentaram sintomas da infecção pelo coronavírus e relatam terem entrado em contato com casos confirmados ou suspeitos da infecção.

Clique aqui, confira a plataforma e compartilhe.

You have Successfully Subscribed!