Muitas pessoas têm usado o isolamento social a seu favor. Aprenderam um novo idioma, fizeram um curso diferente ou decidiram escrever e transformar em música este momento de pandemia. O último exemplo pode se aplicar a Dino Bacciotti, músico paranaense que criou uma composição e gravou um clipe quando a Covid-19 estava começando a se instalar pelo mundo. 

O nome de sua música é “Todas Respostas”, uma canção que fala sobre o que a mudança pode fazer na vida de alguém e o quanto é difícil lidar com o estrago causado por algo como a quarentena. Além disso, a letra traz profundas reflexões sobre tudo que está acontecendo e como a saudade afeta o dia a dia das pessoas. 

O clipe foi produzido quando Dino Bacciotti estava se dirigindo ao Texas para a participar de um Festival e teve a ideia de gravar um vídeo nas ruas desertas, tudo isso para falar sobre isolamento de um jeito bastante sensível. Na sua volta para o Brasil, Bacciotti viu que a quarentena não iria acabar tão cedo e resolveu pedir ajuda para seus fãs e público em uma ação nas redes sociais. “Antes de arrematar o clipe fizemos uma ação nas redes sociais chamando as pessoas a responder à pergunta: O que é solidão para você?”, disse o artista. Logo, foram surgindo muitas respostas – e 45 delas foram selecionadas para aparecerem no lançamento. 

O cantor é nascido em Apucarana no Paraná e é envolvido com música desde criança. Seu primeiro instrumento foi uma bateria, porém foi no violão que ele se encontrou. A partir disso, decidiu que queria trabalhar ou ao menos ter um contato com música.