Se você ainda não conhece, aqui vai uma oportunidade para conhecer mais um dos espaços culturais e cheios de histórias que Curitiba tem! O Palacete dos Leões, localizado no Alto da Glória, volta a receber o público nesta segunda-feira (22), com com novas exposições, formato híbrido e visitas agendadas. A entrada é gratuita para o público!
Nas visitas presenciais, o público poderá ver a exposição “O que resta”, da artista Teca Sandrini, individual com oito pinturas, dois desenhos, três esculturas em mármore e um voil que convidam o espectador para um universo de detalhes.
A partir de 1° de março, “Mãe, mar”, exposição da artista Livia Fontana, será apresentada na Sala da Torre, antiga cozinha da fase de moradia do Palacete. O trabalho realizado por Livia é uma reflexão sobre a fotografia na sociedade contemporânea, a partir de uma poética crítica que envolve a manipulação de imagens antigas e atuais, que partem de apropriações e acontecimentos da internet.
O tema da erva-mate também estará presente na programação, com a exposição “Narrativas e poéticas do mate”, que integra o programa Circuito Ampliado – Acervos em Circulação, uma iniciativa de cooperação institucional idealizada pelo Museu Paranaense e pelo Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões.
Para acessar a programação completa e agendar sua visita, acesse a página oficial do Palacete dos Leões.
Serviço – Palacete dos Leões em Curitiba
Endereço: Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória
Quanto: Entrada gratuita
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira: das 12h30 às 18h30
Mais informações: página oficial do Palacete dos Leões