Oprah Winfrey fará audiências públicas e online para discussão do racismo nos EUA

Com as manifestações em massa nos Estados Unidos e ao redor do mundo sobre as questões raciais e a morte de George Floyd, alguns artistas tem se posicionado e ajudado da forma que podem. A artista Oprah Winfrey anunciou recentemente que realizará duas noites de audiências públicas nos Estados Unidos para discutir o racismo sistêmico do país. 

A conversa que levou o nome de “OWN Spotlight: para onde vamos a partir daqui?”, será transmitida de forma online pela Oprah Winfrey Network, canal de televisão norte-americano que leva o nome da apresentadora, e por todas as outras 18 redes ligadas à empresa. 

A artista conversará com líderes, ativistas e artistas negros com o objetivo de debater questões ligadas à causa, sempre informando e ajudando o público de alguma forma. Os programas irão ao ar nos dias 9 e 10 de junho

Entre os convidados estão: o político Stacey Abrams, o jornalista Charles M. Blow, a prefeita de Atlanta, Keisha Lance Bottoms, a cineasta Ava DuVernay, a professora e autora Jennifer Eberhardt, e também a jornalista e fundadora do Projeto 1619, Nikole Hannah-Jones.

Ótima iniciativa, né?

Por Pedro Pinheiro
06/06/2020 14h03