Olimpíadas Paris 2024: Filmes e séries para entrar no espírito esportivo

É Ouro. Foto: Divulgação Globoplay.
Foto: Divulgação Globoplay

O clima esportivo das Olimpíadas de Paris chega também nos streamings. Enquanto as competições de 2024 acontecem na França, vários filmes e seriados que retratam as competições se destacam. São desde documentários até filmes de ficção e séries que resgatam momentos históricos do esporte.

Confira a seleção que o Curitiba Cult fez de conteúdos relacionados às Olimpíadas disponíveis em streamings.

As Bicampeãs

As Bicampeãs. Foto: Divulgação Globoplay.

As Bicampeãs. Foto: Divulgação Globoplay.

Essa série em quatro episódios acompanha o time que foi bicampeão do vôlei feminino das Olimpíadas. Fabi Alvim, Jaqueline, Paula Pequeno, Thaísa, Sheilla e Fabiana Claudino conquistaram Ouro duas vezes: em Pequim 2008 e Londres 2012. O documentário revela as dificuldades, a mudança de estratégias frente às primeiras dificuldades e como o sexteto superou adversidades para a dupla conquista nos jogos.

Onde assistir: Globoplay/SporTV2.

É Ouro! O Brilho do Brasil em Tóquio

É Ouro. Foto: Divulgação Globoplay.

É Ouro. Foto: Divulgação Globoplay.

Dividido em oito capítulos, esse documentário seriado celebra as conquistas de Ouro do Brasil nos jogos de Tóquio 2020. Cada parte revela a intimidade dos atletas, da rotina de treinos às dificuldades até chegar aos jogos olímpicos. Como aquecimento para 2024, a série começa com Rebeca Andrade.

Onde assistir: Globoplay

Teahupo’o – Em Busca do Ouro

Teahupo'o. Foto: divulgação Globoplay.

Teahupo’o. Foto: divulgação Globoplay.

O documentário destaca o vilarejo mais famoso do Taiti, revelando as belezas naturais e as ondas incríveis de Teahupo’o. O local, na Polinésia Francesa, é palco das competições de surfe das Olimpíadas de Paris 2024.

Onde assistir: Globoplay

Carruagens de Fogo

O filme de 1981 retrata a história de competidores das Olimpíadas de 1924, em especial o vencedor da medalha de ouro Eric Liddell. O longa-metragem ganhou os Oscars de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora. É daqui que saiu uma das canções mais famosas ligadas ao esporte: “Chariots of Fire”, do Vangelis.

Onde assistir: Star+.

O Retorno de Simone Biles

O Retorno de Simone Biles. Foto: Divulgação Netflix.

O Retorno de Simone Biles. Foto: Divulgação Netflix.

A maior rival de Rebeca Andrade nas Olimpíadas ganhou um documentário. A série com dois episódios no ar retrata a jornada da atleta para encontrar equilíbrio entre vida pessoal, saúde mental e treinamento até seu esperado retorno aos jogos mundiais.

Onde assistir: Netflix.

Pódio Para Todos

Pódio Para Todos. Foto: Divulgação Netflix.

Pódio Para Todos. Foto: Divulgação Netflix.

Os Jogos Paralímpicos são celebrados nesse documentário. O filme traz entrevistas com atletas de elite, ativistas e dirigentes. Além de valorizar atletas e suas grandes conquistas, “Pódio Para Todos” mostra como esses jogos também ajudam a moldar a forma como vemos a diversidade e a inclusão.

Onde assistir: Netflix.

Por Brunow Camman
31/07/2024 10h00

Artigos Relacionados

Santa Ceia? Entenda verdadeira referência na Abertura das Olimpíadas

Encantadas Jazz confirma palco aberto aos domingos