No meio desta pandemia, o Museu Oscar Niemeyer tem buscado alternativas de manter o seu público ligado a arte de alguma forma. Com algumas oficinas virtuais disponibilizadas, a soma de acessos nesse período de quarentena já chega a mais de 165 mil pessoas.

As atividades e oficinas disponibilizadas pelo MON são super didáticas e atendem o público de uma forma geral, pensando tanto no entretenimento das crianças e jovens, com as visitas on-lines do museus, como também ao público mais velho, com as oficinas oferecidas de fato. Tudo chega ao público por meio de vídeos, PDFs, tudo orientado pelos educadores do Museu. 

Algumas oficinas disponíveis são “Desenho Projetado”, inspirada na obra de Julio Le Parc, e “Fotografe sua Cor Favorita”, de Tomie Ohtake. Tem também “Que Monstrinho Tem seu Nome” e “Desenho na Lixa”, inspiradas nos artistas Rafael Silveira e Péricles Varella, respectivamente.

Além disso, para aqueles que querem conhecer o espaço do MON, além das oficinas virtuais, é possível também realizar visitas virtuais pelos espaços de artes do museu. Toda essa programação foi montada por conta desse período de distanciamento social. Para encontrar as oficinas, acesse o site do Museu Oscar Niemeyer e veja como participar.