Violento, místico e cru, O Homem do Norte é uma nova versão da mesma exagerada história de honra entre pai e filho. Com Alexander Skarsgard, Nicole Kidman e Anya Taylor-Joy o filme de longas duas horas é esteticamente interessante mas peca na falta de ritmo.
O longa, uma interpretação do clássico de Shakespeare Hamlet, acompanha Amleth, um jovem príncipe que segue uma jornada sangrenta em busca de vingança pelo assassinato de seu pai, o rei Aurvandill.
Como esperado, O Homem do Norte, dirigido por Robert Eggers, deixa o público sem palavras em vários momentos. Seja pela fotografia impecável ou pela excentricidade que embala a trama, o filme é com certeza memorável.
Por outro lado, o roteiro custa a se equilibrar. Como um disco arranhado, um dos vícios dos roteiristas é a repetição, que ora é enfática e outras é apenas irritante. Talvez o motivo da inconsistência seja a mudança de gênero que Eggers e Sjón, responsáveis por A Bruxa e Lamb, tenham encarado ao escrever um prometido blockbuster. Apesar disso, a jornada de Amleth bebe – literalmente – de fontes místicas, passeando pela mitologia até os contos de fada, dando um toque brando à narrativa.
Foto: Reprodução/Focus Features
Assumindo o papel de Amleth, Alexander Skarsgard traz retrato visceral do personagem, transformando o príncipe da Dinamarca em um feroz guerreiro viking. Infelizmente, a caricatura escolhida por Alexander torna o personagem em galo de briga, que além do ódio e da sede de sangue, não tem nada mais a oferecer.
Nicole Kidman, aparentemente inspirada pelo texto original, escolhe uma versão teatral da Rainha Gúdrun. Desde a primeira cena da atriz, a interpretação da personagem destoa da abordagem do resto do elenco. Com isso, Kidman se coloca em evidência mas não do jeito certo.
Foto: Reprodução/Focus Features
Anya Taylor-Joy e Ethan Hawke parecem repetir os mesmos papéis, diferente de Willem Dafoe, que mesmo trazendo elementos de personagens que o deixaram famoso, mostra uma performance distinta em meio a tanta mesmice.
O filme que é embalado por gritos, espadas, raiva e desejo de vingança, é surpreendentemente bonito de se ver. Explorando os cenários naturais da Irlanda do Norte, a fotografia, como era de se esperar de Eggers, é de tirar o fôlego.
Mesmo assim, o filme de Robert Eggers é para quem tem duas coisas: estômago e paciência.
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles.
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 3 de julho de 2022
Nesta série original da HBO Latin America que se passa em um Brasil que aprovou a descriminalização da maconha, o jovem traficante Biriba enfrenta um dilema: permanecer no mundo do crime ou tentar a sorte na legalidade. Mas fugir da sua antiga vida não será tão fácil quanto parece.
Data de Lançamento: 29 de junho