Nova semana, novas oportunidades. O aplicativo de conversa “Whatsapp” abriu uma nova função e o Brasil é o primeiro país a receber esse novo recurso. Os brasileiros podem agora enviar dinheiro a outros usuários e pagar por compras de pequenos comerciantes, tudo pelo app.

A novidade foi anunciada pelo próprio Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, por meio de uma publicação nas redes sociais. Segundo Mark, as transações aceitam apenas cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas redes Visa e Mastercard.

Todos esses pagamentos acontecem dentro de uma função chamada Facebook Pay, já que a rede social é dona do WhatsApp. Segundo a empresa, este novo recurso tem esse nome para que no futuro, os usuários possam usar os dados do cartão em em outros aplicativos da empresa.

O limite para transação é de até R$ 1.000, com um limite de R$ 5.000 por mês e de 20 transações por dia. Esta novidade está disponível para um selecionado grupo de pessoas e durante as próximas semanas, o restante das pessoas irão receber o recurso. Para acessar os usuários de iPhone acessam pelo ícone “+” no app e os usuários de Android pelo ícone de clipe (anexo) no celular.