Se você é um curitibano raiz, ou nasceu nos anos 90, provavelmente conhece bem o assunto que vai vir a seguir. A novela “Sonho Meu“, exibida pela Globo no ano de 1993, foi ambientada e gravada em Curitiba. Se você não sabia disso, agora sabe! E o melhor disso tudo é: ela vai ser reprisada ano que vem, em 2021. A trama foi liberada e será exibida no Canal Viva.

Para quem não lembra, a novela “Sonho Meu” foi gravada pela Rede Globo em Curitiba. A trama traz a vida de Cláudia (interpretada por Patrícia França), que devido as brigas com seu marido violento Geraldo (interpretado por José de Abreu) decide fugir para Curitiba. Aqui tenta recomeçar sua vida, mas acaba perdendo a guarda de sua filha. E aí começa a trama curitibana.

Torre Panorâmica / Foto: Cedoc – TV Globo

Parque Barigui / Foto: Cedoc – TV Globo

A novela mostra ainda alguns pontos turísticos da capital paranaense, como por exemplo o Jardim Botânico, a então torre da Telepar que foi transformada em restaurante (e que hoje chama-se a Torre Panorâmica), a Rua 24h, Parque Barigui, entre outros.

Ópera de Arame / Foto: Cedoc – TV Globo

O último capítulo da novela inclusive foi gravado na Ópera de Arame, que contou com a participação da eterna rainha dos baixinhos: Xuxa. A artista foi a responsável ainda pelo tema da abertura da novela. No dia da gravação, foram 2 mil pessoas na Ópera e um público de mais de 10 mil pessoas do lado de fora.

Ainda não há definição de horário ou data de estreia. Então se você tem acesso ao Canal Viva, fique esperto para não perder a estreia e assim ver uma Curitiba dos anos 90.