Provavelmente com este tanto tempo de isolamento social, você deve ter cansado de procurar filmes ou séries na Netflix, né? Bom, foi pensando nisso que a plataforma de streaming está testando o botão “shuffle”, que escolhe de forma aleatória alguma produção para você assistir.

O objetivo da empresa com este botão é ajudar os assinantes na hora de escolher algo para ver, sem ficar perdendo aquele tempo atrás de algo. Como ainda não foi lançado de forma oficial, é apenas um teste, o “shuffle” está disponível apenas em aparelhos televisivos. Para notebooks, celulares ou tablets em geral ainda não funciona.

O recurso aparece na tela inicial como “Shuffle Play” (“reprodução aleatória”) e assim que escolhido, indicará algo para os usuários baseado no gosto de cada um. Um dos representantes da Netflix manifestou-se sobre o assunto e afirmou que “Executamos esses testes em diferentes países e por diferentes períodos de tempo – e apenas os tornamos amplamente disponíveis se as pessoas os acharem úteis”.

Ou seja, como ainda é um teste, não se sabe direito se o botão será aderido de forma oficial. Mas que iria “quebrar um galho” e poupar um pouco de nosso tempo ia, né?