Já estamos próximos do último mês do ano e com ele a Netflix realizará sua última “atualização” de catálogo. Foram meses de variadas mudanças e de muito conteúdo original sendo lançado, e o ritmo será o mesmo para encerrar 2017. Dezembro contará com a remoção de uma longa lista de filmes, passando de 100 títulos entre clássicos e queridinhos. Porém, os assinantes poderão se contentar com uma boa quantidade de séries e novas temporadas.

Começando pela parte ruim, vamos aos nomes que deixarão de fazer parte do serviço de streaming em breve. Fácil perceber que dezembro será o mês mais doloroso aos cinéfilos pelo elevado número de filmes bons sendo removidos. Clássicos como ‘Bonequinha de Luxo’, ‘Forrest Gump’, ‘Beleza Americana’, ‘De Volta Para o Futuro’ e ‘Karatê Kid’ serão ausências sofridas.

Produções que conquistaram o coração do público estão de saída, entre elas ‘Show de Truman’, ‘Escola de Rock’, ‘Miss Simpatia’. Seguem a lista, os dramas ‘Na Natureza Selvagem’, ‘A Ilha’, ‘Ilha do Medo’ e ‘Prenda-me Se For Capaz’. As comédias românticas ‘Como Perder um Homem em 10 Dias’, ‘500 Dias Com Ela’ e ‘Um Lugar Chamado Nothing Hill’. Os peculiares ‘Desventuras em Série’ e ‘Família Adams’ e a ação de ficção ‘Transformers’. A esperança é que em breve os contratos sejam renovados e tais obras voltem a figurar como disponíveis.

Deixando as despedidas de lado, vamos para o que realmente interessa: novas adições ao catálogo da Netflix. A companhia deixou para os momentos finais o lançamento de conteúdos originais que prometem surpreender. Já no primeiro dia do mês, duas séries originais. A segunda temporada da comédia/drama/romance Easy e a novata Dark, considerada pela produtora como a ‘Stranger Things’ para adultos. Quem chega também é a sexta temporada de Scandal.

A partir do dia 2, o 4º ano de Vikings terá um novo episódio sendo lançado por semana. Já no dia 8 a renomada The Crown chega com um avanço temporal na vida da Rainha Elizabeth. O dia 15 reserva novas temporadas para El Chapo e à competição Ultimate Beastmaster Brasil. Os novos casos de Holmes e Watson chegam no dia 19 com a 5ª temporada de Elementary. Provavelmente uma das notícias mais aguardadas é a de que Pretty Little Liars enfim receberá sua sétima e ultima temporada no dia 21. Um dia depois, os nove episódios restantes do 3º ano de Fuller House estarão disponíveis.

Quando o assunto são os filmes, as “reposições” não chegam aos pés das remoções (tanto em qualidade, quanto em quantidade); mas a novidade é sempre bem-vinda. Entre as aquisições estão a ação O Último Caçador de Bruxas, o drama O Natal dos Coopers, o suspense A Colina Escarlate, a comédia Logan Lucky – Roubo em Família e o terror Creep 2. As atenções, entretanto, estão todas voltadas ao dia 22 quando Bright será lançado. Trata-se de uma das produções mais ambiciosas da Netflix e gera grande expectativa, confira mais sobre o filme aqui.

Novidades de Dezembro – Netflix