Se você estava com saudades do Museu Oscar Niemeyer, vai ficar feliz com essa notícia. O MON reabriu ao público nesta segunda-feira (03), de acordo com o decreto estadual 7.506/2021 e, seguindo todas as orientações de segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde. Além disso, uma nova exposição do premiado artista Schwanke também foi liberada para o público.

A exposição “Schwanke, uma Poética Labiríntica”, concebida exclusivamente para o espaço do Olho, é uma retrospectiva do trabalho do artista Luiz Henrique Schwanke (1951-1992), desde a década de 1970 até as últimas produções, num total de mais de 150 obras, sendo boa parte inédita.

O premiado artista tem em sua obra a singularidade de permitir diferentes abordagens e se estender por variadas formas, o que inclui desenhos, pinturas, livros, objetos, esculturas e instalações, num conjunto complexo e surpreendente.

Para quem vai até o museu, várias medidas foram adotadas para a reabertura, entre elas: limite de pessoas para visitação nas salas expositivas e em todo o Museu, para garantir o distanciamento seguro; o material impresso, como guias e folders, foi substituído por versões digitais, disponíveis por QR codes; uso de álcool em gel e também medição de temperatura entre os visitantes.

Para conferir mais informações, acesse o site do Museu Oscar Niemeyer.