Museu Oscar Niemeyer alcançou em 2020 mais de 5 milhões de pessoas com ações virtuais

Neste ano de 2020, diversas áreas do comércio, evento e entretenimento no geral, precisaram se adaptar para que conseguissem continuar chegando até o público em meio a pandemia. O Museu Oscar Niemeyer foi um destaque neste assunto. Em meio a diversas dificuldades, o MON investiu em atividades virtuais e alcançou mais de 5 milhões de pessoas com suas atividades on-line.

Desde seu fechamento em março, o museu aumentou sua produção de conteúdo virtual, trazendo assim o público para mais perto de seu conteúdo. Investindo nesse entretenimento de forma remota, somando as atividades, oficinas, mediações, entre outros, no total, mais de 5 milhões de pessoas foram alcançadas pelas redes sociais da instituição.

Ainda assim, durante todo o tempo que permaneceu fechado, o museu inaugurou também seis exposições físicas. As mostras são: “Ásia: a terra, os homens, os deuses“, “Segunda Edição e Man Ray em Paris“, “Tony Cragg – Espécies Raras“; “Gente no MON“, de Dico Kremer; “Violência Sob Delicadeza“, de Vera Martins, e “Yutaka Toyota – O Ritmo do Espaço“, após a reabertura em outubro.

Para aqueles que perderam alguma coisa, ou ainda que gostariam de conhecer este conteúdo, pode acessar as redes sociais do museu, seu canal no Youtube e também pelo site do Museu Oscar Niemeyer.

Por Pedro Pinheiro
21/12/2020 14h33