Depois de um longo período fechado, mais um museu reabriu suas portas (com cautelas) ao público: o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC). Seguindo todos os protocolos de higiene e segurança determinados pela Secretaria de Estado da Saúde, o museu está em funcionamento temporário nas salas 08 e 09 do Museu Oscar Niemeyer.

Seguindo as medias adotadas, as principais delas são: o limite de pessoas para visitação nas salas expositivas e em todo o museu, para garantir o distanciamento seguro; circulação guiada por sinalizações para organizar as visitas; distanciamento de 2 metros entre cada pessoa na bilheteria, entre outros.

A reabertura do MAC traz a continuidade da exposição “Pequenos Gestos – Memórias Disruptivas“, montada na sala 08 do MON. A mostra apresenta obras de 20 artistas brasileiros e estrutura-se em núcleos temáticos que enfocam três tipos recorrentes de gestos: alegórico, contranarrativo e ecopolítico.

Vale lembrar que os ingressos para o Museu de Arte Contemporânea do Paraná, estão sendo vendidos pelo site do Museu Oscar Niemeyer, já que seu funcionamento temporário está acontecendo lá.

Serviço – Museu Arte Contemporânea do Paraná

Endereço temporário: Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada); quartas gratuitas;

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h;

Mais informações: site do MON