Em parceria com a Independent Curators International (ICI), de Nova York, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná lançou recentemente o projeto “Do It (home)” (Faça em casa). A ação consiste em dar instruções aos artistas que estão de isolamento social e dar oportunidade aos participantes de terem em suas próprias casas uma obra de arte.

O MAC-PR é primeiro museu do Brasil a apresentar esse projeto as pessoas, que até então era inédito dentro do país. Todas as ações do “Do It (home)” serão disponibilizadas pelo MAC-PR nas redes sociais e site do museu.

O projeto está disponível até 05 de setembro, e para participar é muito simples. Cada participante segue as instruções (que o MAC-PR disponibilizará em seu perfil do Instagram) e assim que a obra estiver pronta, é só compartilhar o que fez com a hashtag #doitathome, ou também enviando seus resultados para o perfil do MAC-PR por mensagem direta. Semanalmente, o MAC-PR apresentará os resultados criados em casa pelo público, a partir das experiências de aplicação das instruções dos artistas.

Se você se interessou e quer saber mais informações, entre no site do Museu de Arte Contemporânea do Paraná ou acesse o Instagram e saiba como participar.