O Museu Oscar Niemeyer tem se esforçado para manter o público ligado de alguma forma com os projetos, exposições e as visitas no museu em si no meio desta pandemia. Mais um dos tradicionais programas do MON ganhou uma versão virtual, o “Artistas do Acervo“. O início será neste domingo, (16), às 16h

O programa “Artistas do Acervo” vai trazer o tema “Conforto em confronto”, onde terá um diálogo entre a artista visual Tatiana Stropp e o professor e curador Paulo Reis. A conversa abordará o processo criativo da artista, sua produção em tempos de pandemia e observações sobre uma das obras de Tatiana que integram o acervo do Museu. Ficará disponível ainda uma oficina orientada pela artista embasada na construção das suas pinturas.

Segundo Juliana Vosnika, diretora-presidente do MON, “A essência do programa Artistas do Acervo é oferecer um espaço de diálogo entre o público e os artistas, o que aumenta sua importância neste período de quarentena, quando tem o papel de instigar e motivar os visitantes virtuais que acessam o Museu a partir de suas casas”.

O projeto em sua primeira versão virtual será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do MON. As lives serão mensais e fazem parte das alternativas que o Museu tem encontrado para chegar até o público.