Seguindo todos os protocolos de segurança, o Museu Oscar Niemeyer já reabriu! Mas para aqueles que não querem ir até o museu, podem optar pelas exposições virtuais que o local oferece ao público. Recentemente, o MON inaugurou mais duas novas exposições virtuais que estão disponíveis na plataforma gratuita Google Arts & Culture. Além das duas novas exposições, o público pode acessar ainda outras 13 exposições realizadas pelo museu.

A primeira, “Fernando Velloso por ele mesmo”, em cartaz atualmente no MON, é uma homenagem aos 90 anos de vida do artista curitibano. Nela, o público pode contemplar o seu primeiro trabalho premiado no tempo da Escola de Belas Artes, a produção influenciada por sua passagem por Paris, onde estudou com um dos maiores mestres do Cubismo, passando pelo despontar do apelo irresistível do Abstracionismo e a prolífica produção até as obras mais recentes.

A segunda, “Do figurativo ao conceitual: uma viagem pela história da arte através das esculturas”, reúne as obras expostas na área externa do Museu. A mostra é um convite para conhecer alguns dos momentos históricos da arte – desde o estilo acadêmico a expressões modernas – através das esculturas expostas no lado externo do Museu Oscar Niemeyer, compreendendo o Pátio das Esculturas e os arredores.

Para você acessar as duas novas exposições, acesse a plataforma do Google Arts & Culture.