Um dos tradicionais programas do Museu Oscar Niemeyer, o “Artistas do Acervo“, realizará mais uma nova edição virtual no próximo domingo (18). A transmissão será ao vivo pelo canal do MON no YouTube, a partir das 16h e trará o diálogo sobre “Conforto em Confronto”.

A conversa traz o professor e curador Paulo Reis e os designers Carol Armellini e Paulo Biacchi. O principal objetivo do programa é oferecer um espaço de diálogo entre o público e os artistas, permitindo assim abordar e discutir o conteúdo do acervo com curadores e professores.

Neste mês, a obra em destaque é o “Banco R540”. A obra foi uma das selecionadas para a exposição do Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira (2009) e integra o acervo do MON. A peça remete às cadeiras da década de 1960, pois utiliza o mesmo material em sua estrutura: cordão de PVC, também chamado de espaguete plástico, e metal. O “Banco R540” tem a assinatura do Estúdio Fetiche Design, criado em 2008 pelos designers Carol Armellini e Paulo Biacchi, homenageados nesta edição do “Artistas do Acervo“. O curador e pesquisador Paulo Reis será então o mediador de diálogo com os designers.

O projeto será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do MON. As lives são mensais e fazem parte das alternativas que o Museu tem encontrado para chegar até o público.