O Museu Oscar Niemeyer tem se esforçado neste período de isolamento social para manter seu público ligado as artes em casa. Com isso forma criadas várias atividades virtuais, como oficinas, projetos para todas as idades, visitas onlines, entre outros. Todo esse esforço alcançou um número bem alto para o MON. Todas as atividades realizadas pelo museu já alcançaram mais de três milhões de pessoas pelas redes sociais da instituição.

Alguns programas que o Museu Oscar Niemeyer oferece para o público são as oficinas artísticas, que foram adaptadas e podem ser feitas a distância, com materiais simples, que geralmente as pessoas têm em casa; Quiz semanais sobre o mundo das artes, séries temáticas de mediações sobre diversos assuntos, entre eles design, retratos do acervo e curiosidades sobre a arquitetura do Museu e também o programa Arte para Maiores, direcionado para o público com mais de 60 anos.

Além disso, treze exposições estão disponíveis na página do MON na plataforma Google Arts & Culture; o museu oferece ainda uma visita virtual 3D a 88 exposições realizadas pela instituição desde 2010 e o programa Artistas do Acervo que promove encontros transmitidos ao vivo pelo canal do MON no YouTube.

Todas essas atividades foram uma maneira de adaptação que o MON encontrou para manter o público perto. Segundo Juliana Vosnika, diretora-presidente, “As ações virtuais deixaram de ser apenas informativas para se transformarem em vivências e experiências que proporcionam trocas enriquecedoras com quem acessa.

Todas as atividades mencionadas podem ser encontradas no site do Museu Oscar Niemeyer.