MAC Paraná inaugura mostra com artistas locais e franceses

Foto: SECC.

O MAC Paraná inaugura a partir desta quarta-feira (01) a exposição “Enquanto tudo queima”, na Sala Adalice Araújo e sexta-feira (03) na Sala 09 do Museu Oscar Niemeyer. A curadoria é de Ana Rocha, diretora do MAC.

Na exposição, artistas do acervo abordam crises contemporâneas, com caminhos e provocações para esboços de respostas para perguntas atemporais. A mostra ainda conta com uma parceria inédita com a Aliança Francesa Brasil, Consulado Geral da França de São Paulo e Embaixada da França no Brasil, com o empréstimo de duas obras do Centre Pompidou, de Paris.

Quando recebemos a proposta de trazer obras visuais do Centre Pompidou, uma das maiores referências francesas em arte contemporânea, pensamos que o MAC Paraná era o lugar ideal para expor esses trabalhos e proporcionar os encontros com artistas locais. Ficamos felizes de saber que o público curitibano vai ter acesso à nova geração de artistas franceses. Esperamos que seja o início de parcerias mais amplas”, afirma Coline Lefèvre, diretora da Aliança Francesa de Curitiba.

Os artistas participantes são Alfi Vivern, Alice Yamamura, Elvo Benito Damo, Emanuel Monteiro, Francisco Mallmann, Hebert Rolim, Hélio Leites, Isabelle Catucci, Iolanda Gollo, Jacques Perconte, Jussara Age, Marcelo Gobatto, Marcelo Scalzo, Maria Cheung, Milla Jung, Paulo Bruscky, Raul Cruz, Seumboy Vrainom, Didonet Thomaz, Antônio Henrique Amaral, Estela Sandrini, Gilvan Samico, Guita Soifer, Jacqueline Adam, Luciano Zanette, Márcia Parahyba, Orlando Azevedo, Wilma Martins e Wilson Alves.

Por Julia Schneider
30/11/2021 15h10

Artigos Relacionados

Designer carioca leva exposição minimalista e artesanal ao MON

Torre Panorâmica reabre para visitação com agendamento