Você já ficou na dúvida para onde levar crianças em Curitiba para se divertir? O Curitiba Cult listou alguns lugares onde há programação infantil e espaços para atividades e lazer para a criançada.

Bosque do Alemão

Foto: Luiz Costa/ Divulgação

                                                                                      Foto: Luiz Costa/ Divulgação

Inaugurado em 1996, o Bosque Alemão foi uma homenagem à cultura germânica e aos imigrantes alemães que se estabeleceram na cidade no século 19. O Bosque tem diversas atrações para o público infantil como a trilha do João e Maria, onde o conto escrito pelos irmãos Grimm é mostrado por meio de azulejos ao longo do caminho. No meio da trilha há a “Casa da Bruxa” ou “Casa Encantada”, uma biblioteca onde é possível emprestar livros e participar da “Hora do Conto”, que é uma leitura teatral de contos infantis.

Endereço: Rua Francisco Schaffer – Vista Alegre

Horário de Funcionamento:

Bosque  Alemão  – Todos os dias, das 8:00 às 18:00

“Casa da Bruxa” ou “Casa Encantada” – Todos os dias, das 9:00 às 17:00

Hora do conto – Sábados e Domingos às 11:00, 14:00 e 16:00

 

Parque São Lourenço 

Foto: Divulgação

                                                                                              Foto: Divulgação

O Parque São Lourenço é uma boa opção para quem gosta de unir esporte e cultura. O parque, além de ter uma ciclovia em volta e um playground com pista de rolimã, abriga o Centro de Criatividade de Curitiba. O centro inclui várias instalações como a Casa de Leitura Augusto Stresser, o Teatro Cleon Jacques, um ateliê de escultura e outros espaços para atividades e exposições.

Endereço: Rua Mateus Leme, 4700 – São Lourenço

Horário de Funcionamento:

Parque São Lourenço – Todos os dias, ininterrupto.

Centro de Criatividade – Segunda a sexta: 8h30 às 12h e 13h às 21h

Teatro Cleon Jacques: Varia de acordo com a programação

 

Gibiteca de Curitiba

Foto: Divulgação

          Foto: Divulgação

Localizada no Complexo Solar do Barão, a Gibiteca de Curitiba é uma garagem vermelha cuja entrada é enfeitada com um painel de gibis de todas as épocas. Lá dentro há um acervo de aproximadamente 24 mil gibis e livros técnicos de quadrinhos disponíveis para a leitura. A proposta da Gibiteca, porém, vai muito além de ser apenas uma biblioteca de gibis. O espaço serve para artistas compartilharem suas obras entre si e também oferece cursos de desenho, mangá, caricaturas e outros tipos de produção.

Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 533, Centro

Horário de Funcionamento: terça a sexta, das 9h às 12h e 14h às 18h. E aos sábados das 14h às 18h.