Louis Tomlinson busca identidade no novo álbum “Faith In the Future”

Foto: Divulgação

Já faz seis anos desde o hiato de um dos maiores grupos da história. Foi em março de 2016 que os membros do One Direction decidiram pausar as atividades, sem retorno definido. Desde então, os integrantes Harry Styles, Niall Horan, Liam Payne e Louis Tomlinson começaram a se aventurar nos trabalhos solo. Nesta sexta-feira, 11, é o momento de Louis, que lança o aguardado novo álbum, “Faith In The Future”.

O trabalho solo de cada um dos membros exalta as diferentes personalidades dos integrantes. No caso de Louis, as músicas do trabalho o levam para uma busca por sua personalidade e estilo, algo que ainda não ficou tão claro em trabalhos anteriores. Ele segue uma linha indie e britpop mais evidente, como é o caso de faixas como “Written All Over Your Face” e “Face The Music”.

O caminho de artista solo não é fácil de seguir depois de tanto sucesso. O One Direction vendeu mais de 70 milhões de álbuns em todo o mundo – e Louis, particularmente, é o membro com o maior número de créditos nas canções do grupo. No entanto, a aventura solo é desafiadora. Louis retornou ao programa que fundou o grupo britânico – “X-Factor” – como jurado, e lançou ao longo dos anos alguns singles, mudou diversas vezes de gravadora, ainda em busca do seu som próprio. Em 2020, lançou “Walls”, o primeiro álbum solo, que ainda transita muito no caminho por identidade.

Em entrevista publicada nesta semana no Telegraph, Louis falou abertamente sobre o que sentiu ao ver o colega de banda, Harry Styles, tão bem-sucedido, enquanto ele ainda não havia se encontrado. “Eu estaria mentindo se dissesse que não me incomodou no início”, disse ele sobre o sucesso do amigo. “Mas isso é apenas porque eu não sabia onde me encaixar, e a minha única referência era os outros membros da banda”, completa. Em “Faith In The Future”, o artista parece estar finalmente fazendo aquilo que ama. “Demorou um tempo para eu encontrar onde eu estou”, completa ele.

Aos fãs do grupo, tudo parece estar bem no momento. Ao longo dos anos, os membros já participaram de algumas polêmicas e desentendimentos, mas Louis garante que está tudo certo agora. “Eu tenho certeza que os caras vão me mandar uma mensagem quando o álbum sair – nós mantemos contato, somos bons assim”, explica. Uma reunião, no entanto, não deve sair tão cedo. “Não vejo nada acontecendo pelo menos nos próximos 10 anos, mas nunca se sabe”, aponta. Fica o sonho, não é mesmo?

Por Angela Antunes
11/11/2022 15h45

Artigos Relacionados

Jin do BTS lança single solo em música escrita ao lado de Coldplay

Eletro pop maduro: Taylor Swift lança Midnights