Uma produção independente de cinema realizada toda em Curitiba terá estreia na Cinemateca no dia 24 de maio (sexta-feira), com entrada gratuita. O drama histórico “Aurora Silenciada” conta com 96 alunos dos cursos de Teatro e TV do Teatro Barracão EnCena de Curitiba, gravado em locações da cidade adaptadas ao contexto do filme, que se passa durante a ditadura militar. A primeira exibição do longa-metragem acontece às 19h com entrada gratuita.
Com direção de Juscelino Zilio, que assina o roteiro com Carla Rodrigues, ambos professores do Barracão EnCena, “Aurora Silenciada” se passa em 1968, ano em que as represálias do governo militar se tornam ainda mais ferrenhas a partir da assinatura do AI-5. Em meio à repressão e censura, o casal Elisabete e Fernando se conhece em uma festa clandestina na União Paranaense de Estudantes. Quando os dois desaparecem, inicia-se uma busca desesperada pelos jovens.
Para recriar a década de 1960, toda a equipe mergulhou em pesquisas históricas e recriação de cenários e figurinos – são mais de 300 figurinos no filme. Uma das locações é o Mercado Das Pulgas, com itens vintage para resgatar esse período. Foram mais de 60 horas de filmagem que resultaram em um filme emocionante de 1h50.
Quando: 24 de maio de 2024 (sexta-feira)
Horário: 19h
Quanto: entrada gratuita (sujeito à lotação)
Onde: Cinemateca (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174)
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.