Dia de vitória para os fãs de uma das sagas de vampiros mais conhecidas do mundo. Nessa terça (04), chegou às livrarias de todo o mundo o “Sol da Meia-Noite”, escrito por Stephenie Meyer

O lançamento deste livro veio após 15 anos depois do primeiro da série Twilight. Desta vez, a escritora resolveu abordar um outro ponto de vista de tudo. Traz a descoberta de um amor proibido e imortal, tudo pelo ponto de vista de Edward Cullen, e não mais da Bella, como nos outros títulos. 

Capa do livro em versão brasileira / Foto: Divulgação

Nos filmes, o personagem de Edward foi interpretado por Robert Pattinson, que é lembrado por este papel até os dias de hoje. Em entrevista ao The New York Times, Stephenie Meyer disse que, nesta nova obra, Edward assume um papel de inseguro e ansioso. “Edward é um personagem muito ansioso. Escrever do ponto de vista dele me fez ficar mais ansiosa, o que foi um dos motivos pelos quais foi tão difícil habitar esta história. A ansiedade dele, combinada com a minha, se tornou potente. Talvez ele comece confiante, mas está totalmente quebrado no final. Bella o quebra em pedacinhos. Eu acho que, em Crepúsculo, ele parece forte e muito seguro de si, mas ele não é assim”, afirma Stephanie. O papel de Bella nas produções de cinema foi interpretado por Kristen Stewart.

Desde seu lançamentos nas livrarias, Crepúsculo foi um dos grandes sucessos do mercado editorial, dando origem a filmes, fanfics e outras sagas de fantasia.