Enquanto Top Gun – Maverick soube com destreza usar a nostalgia como ferramenta ao fazer algo novo, Jurassic World: Domínio se perde ao forçar narrativas rasas a fim de encaixar o máximo de personagens possíveis em um filme.
O terceiro filme da franquia Jurassic World traz de volta Chris Pratt e Bryce Dallas Howard como protagonistas que dessa vez não estão sozinhos. O trio composto por Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum, que estrelou o original Jurassic Park, está de volta ao mundo dos dinossauros. O vilão desta vez é o CEO da Biosyn, uma empresa que quer usar a codificação genética dos dinossauros para assumir o controle da economia mundial.
Se este fosse o único arco, o filme seria no mínimo coeso. Infelizmente tentando dar uma super missão a cada núcleo, o roteiro se torna digno de sessão da tarde – não no bom sentido. O filme que leva o nome “jurassic” no nome, colocou uma rinha de CGI e um fan service perto dos créditos para garantir uma continuação.
O trio original continua tendo a mesma simpatia de sempre, sendo a melhor parte do longa. Ver amigos que já passaram por maus bocados juntos tem certa magia. O mesmo não se pode dizer do grupo de Owen (Pratt).
Vendo que não tinha três personagens para equiparar à turma de Jurassic Park, a produção escolheu criar a personagem de DeWanda Wise. A piloto arrisca sua vida e perde seu avião com dois desconhecidos apenas por ter visto uma criança entrar em um carro.
A falta de motivação e repentinas mudanças de comportamento são a marca registrada do longa. Seja o inédito reconhecimento de paternidade de Maisie (Isabella Sermon) ou a súbita aceitação do cientista ao grupo, o filme tenta sempre se apressar a narrar a jornada de cada personagem.
Mesmo encabeçando o pôster do longa, os personagens de Pratt e Howard são meros coadjuvantes na aventura de Maisie, Ellie, Allan e Ian. Nada que os pais adotivos fazem ao longo do filme realmente ajuda no resgate. É como se Liam Neeson passasse por todos os vilões de Busca Implacável para sua filha voltar para casa sozinha em um Uber.
Felizmente a fotografia e os efeitos especiais não decepcionaram. Os novos e velhos dinossauros já apresentados nos filmes anteriores da franquia fazem o Jurassic World: Domínio sair de péssimo ou confuso filme para um seguro guilty pleasure.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
As Crônicas de Uma Relação Passageira conta a história do romance entre Charlotte (Sandrine Kiberlain) e Simon (Vicenti Macaigne) que se conhecem em uma festa. Charlotte é uma mãe e solteira, já Simon é um homem casado e sua esposa está grávida. Eles se reencontram num bar e começam um relacionamento repleto de percalços. Ela é mais extrovertida, pouco preocupada com o que os outros pensam. Ele é mais tímido e retraído. A princípio, os opostos realmente se atraem e ambos concordaram em viver uma relação apenas de aventuras, mas tudo se complica quando os dois criam sentimentos um pelo outro e o que era para ser algo muito bom, acaba se tornando uma relação perturbadora.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Dirigido e roteirizado por Pat Boonnitipat, a trama dessa ficção emocionante, Como Ganhar Milhões Antes que a Vó Morra, acompanha a jornada do jovem When M (Putthipong Assaratanakul), que passa a cuidar de sua avó doente chamada Amah (Usha Seamkhum), instigado pela herança da idosa. O plano é conquistar a confiança de sua avó, assim será o dono de seus bens. Tendo interesse apenas no dinheiro que Amah tem guardado, When resolve largar o trabalho para ficar com a senhora. Movido, também, por sentimentos que ele não consegue processar, como a culpa, o arrependimento e a ambição por uma vida melhor, o jovem resolve planejar algo para conseguir o amor e a preferência da avó antes que a doença a leve de vez. Em meio à essa tentativa de encantar Amah, When descobre que o amor vem por vias inimagináveis.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Um aspirante a escritor utiliza um alter ego para desenvolver seu primeiro romance. Em Sebastian, Max é um jovem de 25 anos que vive como escritor freelancer em Londres trabalhando com artigos para uma revista. Ter um livro publicado fala alto na lista de desejos do rapaz e, então, ele encontra um tema para explorar: o trabalho sexual na internet. Se a vida é um veículo de inspiração para um artista, Max corre atrás das experiências necessárias para desenvolver a trama de seu livro. Com isso, durante a noite, Max vira Sebastian, um trabalhador sexual com um perfil em um site no qual se oferece pagamentos por uma noite de sexo. Com essa vida dupla, Max navega diferentes histórias, vulnerabilidades e os próprios dilemas. Será que esse pseudônimo é apenas um meio para um fim, ou há algo a mais?
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Uma comédia em que grandes segredos e humilhações se cruzam e vem à tona. Histórias Que é Melhor Não Contar apresenta situações com as quais nos identificamos e que preferimos não contar, ou melhor, que preferimos esquecer a todo custo. Encontros inesperados, momentos ridículos ou decisões sem sentido, o filme aborda cinco histórias com um olhar ácido e compassivo sobre a incapacidade de controlar nossas próprias emoções. Na primeira história, uma mulher casada se vê atraída por um rapaz que conheceu em um passeio com o cachorro. Em seguida, um homem desiludido com seu último relacionamento se vê numa situação desconfortável na festa de um amigo. Na terceira, um grupo de amigas atrizes escondem segredos uma da outra. Por último, um professor universitário toma uma decisão precipitada; e um homem casado acha que sua mulher descobriu um segredo seu do passado. Com uma estrutura episódica, as dinâmicas do amor, da amizade e de relacionamentos amorosos e profissionais estão no cerne desse novo filme de Cesc Gay.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Lee, dirigido pela premiada cineasta, Ellen Kuras, vai contar a história da correspondente de guerra da revista Vogue, durante a Segunda Guerra Mundial, Elizabeth Lee Miller. O filme vai abordar uma década crucial na vida dessa fotógrafa norte-americana, mostrando com afinco o talento singular e a tenacidade dela, o que resultou em algumas das imagens de guerra mais emblemáticas do século XX. Isso inclui a foto icônica que Miller tirou dela mesma na banheira particular de Hitler. Miller tinha uma profunda compreensão e empatia pelas mulheres e pelas vítimas sem voz da guerra. Suas imagens exibem tanto a fragilidade quanto a ferocidade da experiência humana. Acima de tudo, o filme mostra como Miller viveu sua vida a todo vapor em busca da verdade, pela qual ela pagou um alto preço pessoal, forçando-a a confrontar um segredo traumático e profundamente enterrado de sua infância.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Prólogo do live action de Rei Leão, produzido pela Disney e dirigido por Barry Jenkins, o longa contará a história de Mufasa e Scar antes de Simba. A trama tem a ajuda de Rafiki, Timão e Pumba, que juntos contam a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho.