Todos os exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros da indústria do cinema estão envolvidos juntos no projeto #Juntospelocinema, que tem o intuito de preparar e implementar a retomada do cinema no Brasil. Esta ação inédita respeita a individualidade de cada empresa, mantém a livre concorrência, mas juntas buscam maneiras para manter viva a magia do cinema.

Todos os envolvidos no projeto buscam manter (e retomar) o diálogo entre a experiência da sala de cinema e o público, sendo desde o presente momento até o de reabertura das salas pelas autoridades, respeitando os protocolos aplicáveis de segurança e bem-estar já determinados ou em elaboração pelos governos locais.

Nesta primeira fase da campanha, mais de 300 veículos de mídia abriram espaço em suas programações para divulgar um vídeo que reforça os laços do público com o cinema. Confira abaixo o vídeo feito pela agência e produtora La Unión:

Na segunda parte da campanha, que será  um pouco antes da data de reabertura das salas ao público (determinada pelas autoridades) se iniciarão um projeto de comunicação que falará sobre os procedimentos que acompanharão a experiência dos espectadores dentro dos cinemas. Serão oferecidos aos exibidores materiais que explicam os protocolos elaborados pelos governos locais (com cada cidade tendo seu protocolo de segurança).

Assim que as atividades se normalizarem, com os cinemas de portas abertas, o movimento #Juntospelocinema irão esclarecer as possíveis dúvidas dos espectadores, além de comunicar os filmes em cartaz ou a estreias. 

You have Successfully Subscribed!