Se você é um artista da área do audiovisual, corre que ainda dá tempo de participar do edital “Cultura Feita em Casa“. Lançado no início deste mês pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, o edital abre portas para selecionar os profissionais que trabalham com áudio e imagem. Os projetos digitais artísticos e culturais autorais escolhidos serão exibidos por meio de plataformas de streaming e mídias sociais do Governo do Paraná.

O projeto az parte do Pacote de Medidas de Apoio e Fortalecimento do Setor Cultural. É uma série de ações voltadas a artistas, gestores e produtores com o objetivo de valorizar a cultura feita no Paraná e auxiliar a classe artística a enfrentar este momento de crise do coronavírus.

Os conteúdos selecionados deverão já ter sido finalizados, dentro das áreas de Artes Cênicas; Artes Visuais; Audiovisual; Expressões Culturais, Populares, Indígenas e oriundas de comunidades tradicionais; Literatura, Livro e Leitura; e Música. As produções podem variar entre monólogos, esquetes de comédia, literatura dramática, performances de circo, performances de dança, oficinas teóricas ou práticas, podcasts, apresentações de voz e violão ou instrumental, contação de histórias, videoaulas sobre técnicas ou teorias, vídeos de arte-educação, ação educativa de formação e curtas-metragens.

Quem pode participar?

Todas as pessoas físicas ou jurídicas que são domiciliados e residentes no Paraná há mais de 12 meses, contados a partir da publicação do edital. Quem for se inscrever terá que escolher entre duas modalidades relacionadas ao seu município sede: Capital do Estado ou Municípios do Estado do Paraná

Quanto é o recurso disponibilizado?

Será disponibilizado o valor de R$ 1.020.000,00 (um milhão e vinte mil reais) para seleção de até 510 obras, sendo escolhidos 85 projetos de cada área cultural do edital. Aquele que for selecionado receberá o valor de R$ 2 mil por projeto.

Onde me inscrever?

As inscrições devem ser feitas online por meio do sistema SIC.Cultura e vale lembrar que as inscrições ficam abertas até 27 de julho de 2020

Se você se interessou, clique aqui para conferir o edital e realizar sua inscrição.