“Sair do armário é tão anos 90”, Josh
Quando uma mãe olha para o namorado do filho e o acha muita areia para o caminhão do garoto é porque ou há um sério problema na relação entre ambos ou o nível de intimidade permite dizer: “Como ele é bonito. Por que está ficando com você?”. No caso de Josh, personagem central de Please Like Me, as duas opções são verdadeiras e é o que torna o seriado tão realista.
No próximo dia 15 de outubro, a 3ª temporada de PLM estreia na Austrália trazendo novas histórias de Josh, interpretado por Josh Thomas, que também é roteirista e diretor [às vezes] da série. Ele é um daqueles personagens cativantes que te fazem repetir suas falas na vida real. Muito mais, é possível se identificar com os seus problemas e descobertas relacionadas à sexualidade por tocarem o imaginário gay e a cultura queer.
Com episódios rápidos, de 30 minutos, nada cansativos e sempre engraçados, Please Like Me investe em uma narrativa mais jovem. Aclamado pela crítica internacional, o seriado merece também um espacinho no Not Today, Satan. Confira alguns motivos para se viciar no seriado mesmo em período letivo:
Sabe aquelas pessoas que você ama e odeia ao mesmo tempo? Tipo a Carminha, Nazaré e Bianca Del Rio. Essa dicotomia entre bondade e insensibilidade, tão presente em tais personagens, também está impregnada na personalidade dos principais nomes da série, principalmente no Josh.
Talvez, esse fator seja o que mais os torna reais, uma vez que faz parte do ser humano ter manias, loucuras e manter hábitos estranhos. Josh, por exemplo, é um jovem inseguro, mas ao mesmo tempo extremamente sincero e insensível. Há momentos em que você fica com raiva dele, pela falta de carinho com as outras pessoas. Mas, quase como uma redenção, o amor pela sua mãe e o seu senso de humor te fazem torcer por ele.
Compra 1, leva 2! Além de rir com todas situações do Josh, é preciso aprender a lidar com o drama constante da vida da mãe dele. Rose é uma pessoa depressiva que tenta se matar ao longo da primeira temporada. Por conta dos seus problemas psicológicos, vive uma relação conturbada com o ex-marido e a tia Peg.
Depois da cena de What’s Going On, de Sense8, Please Like Me conta com o melhor episódio de qualquer seriado que eu já tenha assistido. O 7ª episódio da segunda temporada retrata uma viagem de Josh e Rose para acampar em um parque ambiental na Tasmânia. Apesar do relacionamento de ambos estar em uma fase complicada, a relação de mãe e filho acrescentado por um cenário natural deslumbrante constroem cenas e diálogos lindos: Josh revela tudo o que sentiu quando Rose tentou se matar, discutem sobre a homossexualidade de Josh, experimentam maconha pela primeira vez juntos e Rose lê o bilhete de despedida de uma amiga que se suicidou.
Já assistiu o seriado? Qual a sua parte favorita? Se ainda não viu, corre fazer uma maratona antes de lançar a terceira 😉
Se você gostou deste texto, talvez goste do 5 seriados para te ajudar a sair do armário.
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles.
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 3 de julho de 2022
Nesta série original da HBO Latin America que se passa em um Brasil que aprovou a descriminalização da maconha, o jovem traficante Biriba enfrenta um dilema: permanecer no mundo do crime ou tentar a sorte na legalidade. Mas fugir da sua antiga vida não será tão fácil quanto parece.
Data de Lançamento: 29 de junho