Os seriados viraram febre entre os navegadores da internet, fato, mas como eles podem contribuir positivamente para a vida dos espectadores? Além de servirem de motivação para muitos jovens, o caráter multimidiático das séries também atrai públicos mais velhos de diversas faixas etárias. Conheci um menino uma vez que me contou que para se assumir para sua mãe, ele pediu para ela assistir uma série gay com ele. A série em questão era a Queer as Folk, que faz um trabalho de desconstrução incrível.

Pensando nas infinitas opções de séries que abordam a temática LGBT e que podem contribuir positivamente para a sua saída do armário, o Not Today, Satan traz uma lista com 5 seriados que você não pode deixar de assistir:

1- GLEE

https://www.youtube.com/watch?v=zCdyv2kAmtA

Eu não conheço uma pessoa que tenha assistido Glee e não tenha se apaixonado pelo casal Kurt e Blane. Glee é um seriado musical de Ryan Murphy que terminou na sua sexta temporada. A história retrata a superação de um grupo de estudantes do ensino médio, que não se encaixam dentro dos padrões sociais. O enredo é brilhante porque a representação LGBT não para em Klaine, tem o casal Brittany e Santana, a trans Unique, e ainda o Coach Beiste, homem transgênero que mudou de sexo no final da última temporada.

2- QUEER AS FOLK

Queer as folk é um seriado gay completo. Ele conta a história de um grupo de 4 amigos gays e suas experiências sexuais, afetivas e sociais. No meio dessa trama, o enredo busca desconstruir as noções heteronormativas através da perspectiva queer, apresentando propostas até então inovadoras e polêmicas. Infelizmente, a versão americana parou de ser gravada em 2005, mas os episódios ainda estão disponíveis na internet. Você vai aprender muito com a mãe orgulhosa do Michel, a Debbie.

3- WILL & GRACE

Indicado a nada menos do que 83 Emmys, a série Will & Grace é uma grande pioneira – foi o primeiro sitcom a ser transmitido no horário nobre da tv estadunidense. Como o próprio nome já diz, é a história dos amigos Will e Grace. Com muito humor, o enredo aborda a homossexualidade em pleno século XX, uma vez que começou a passar em 1998.

4 – THE NEW NORMAL

Já começo dizendo que é uma pena o seriado ter sido cancelado em sua primeira temporada. The New Normal gerou grande polêmica nos Estados Unidos porque trata da história de um casal homossexual bem sucedido que quer ter um filho. A crítica caiu em cima e The New Normal acabou sendo cancelado logo na sua temporada de estréia.

5- ORANGE IS THE NEW BLACK


Só queria dizer que Orange is the new black é o melhor seriado… beijos.

Mentira. A série retrata com certa fidelidade os relacionamentos femininos dentro da prisão. O seriado e as atrizes foram além do papel de discutir as relações de sexualidade e poder, elas criaram um hipertexto com a realidade não virtual e se tornaram exemplos e modelos para muitas pessoas. No primeiro domingo de junho, duas atrizes da trama estiveram presentes na Parada Gay de São Paulo.