O seriado Sense8, da produtora norte americana Netflix, lançou com grande estrondo no meio virtual e na internet. Parte por conta do trabalho incrível da equipe de Social Media do Netflix, parte pelas tramas liberais e modernas que os personagens apresentam ao longo dos episódios. Com apenas 12 episódios, Sense8 faz um grande serviço à comunidade LGBTQ.

A história retrata a vida de oito personagens principais, espalhados pelo mundo, que estão conectados mentalmente. Dos diretores de Matrix, os irmãos Wachowski, a série caminha na mesma problemática sobre identidades humanas. E, é claro, aborda aspectos da sexualidade.

Lito e Hernando são o casal homossexual masculino da história, enquanto Amanita e Nomi são o casal lésbico, Nomi é uma mulher transexual interpretada por Jamie Clayton, uma das criadoras da série. E é em torno dela e de Lito que acontece uma das cenas mais bonitas de toda a temporada.

Apesar da crítica negativa por parte dos jornais e revistas especializadas, Sense8 conquistou o público. Sem ficar dando spoilers, o texto de hoje serve basicamente para transmitir a mensagem de amor dada por Nomi à Lito e deixar a galera com vontade de acompanhar o seriado.

https://youtu.be/P1vtBlZLP0k?t=417

Nomi: O que deu errado?

Lito: Eu. Estou com medo de perder tudo pelo que trabalhei.

Nomi: Sei como é. Mas em certo ponto, percebi que há uma diferença enorme entre aquilo pelo que trabalhamos e aquilo pelo que vivemos.

Lito: Minha vida inteira, sempre quis ser um ator. Mas você não pode ser ator e conseguir os papéis que quer sendo gay.

Esse é só o inicio de uma conversa sobre aceitação própria que, a partir dos 7min do vídeo, envolve também a personagem Nomi. Vale a pena conferir gente.

E se curtirem, compartilhem a opinião de vocês nos comentários 😉