Grupo Os Geraldos apresenta novo espetáculode Gabriel Villela no Festival de Curitiba

Foto: João Caldas

O diretor, cenógrafo e figurinista mineiro Gabriel Villela, um dos mais premiados do teatro brasileiro, estará representado no Festival de Curitiba 2022 pelo espetáculo “Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico”, do grupo “Os Geraldos”, que existe em Campinas (SP) há 14 anos. Serão duas sessões, nos dias 6 e 7 de abril, no Guairinha, dentro da Mostra Lúcia Camargo. Os ingressos estão à venda pelo site oficial e na bilheteria do evento, localizada no Shopping Mueller (Piso L2).

A peça conta a história de três irmãs que vivem em Carinhanha, uma cidade do sertão baiano, às margens do Rio São Francisco. A mais nova das moças, às vésperas de seu noivado, apaixona-se por um viajante no porto, um acaso que muda o rumo de todas as personagens dessa história sobre espera, tempo e amor. Com músicas tocadas e cantadas ao vivo, a obra trará canções da Música Popular Brasileira. Além disso, o espetáculo conta com intérprete de libras.

A montagem reúne artistas que têm em comum o trabalho com o teatro popular: o diretor mineiro Gabriel Villela, com seu universo barroco, musical, colorido e popular; a dramaturga Claudia Barral, nascida em Salvador e inspirada pelas narrativas, poesias e culturas locais do sertão baiano; e o grupo Os Geraldos, cuja trajetória foi sempre traçada na cultura popular, realizando, com seus espetáculos, ampla circulação pelo Brasil, principalmente, das cidades pequenas – foram mais de 70 municípios, de nove estados brasileiros, além de três outros países: Argentina, Peru e Marrocos.

A atriz Paula Guerreiro, que faz parte do elenco, conta que são mais de trinta pessoas diretamente envolvidas. “É um projeto importante por democratizar o acesso a uma obra da dramaturga Claudia Barral, com apresentações em cidades que estão além do circuito tradicional, e por propiciar uma celebração do teatro popular brasileiro, nesse encontro com a linguagem mineira, barroca e circense de Gabriel, lembrando que o Velho Chico, ao qual a peça faz homenagem, passa no quintal do diretor”, declara Guerreiro.

Serviço – Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico

Onde:  Guairinha (Rua XV de Novembro, 971)

Quando: 6 e 7 de abril de 2022 (quarta e quinta-feira)

Horário: 21h

Ingressos: a partir de R$ 40 de acordo com a modalidade

Vendas: Os ingressos estão à venda pelo site oficial e na bilheteria do evento, localizada no Shopping Mueller (Piso L2).

Por Deyse Carvalho
05/04/2022 17h31

Artigos Relacionados

Primeira semana de Festival: relatos do front

Grupo Galpão retorna ao Festival de Curitiba com tragicomédia de um anti-herói