A época do Natal vai chegando, e muitas das famílias da capital paranaense não tem como passar a data com toda a magia necessária. Foi pensando nisso que, o Grupo Folclórico de Curitiba, resolveu promover um concerto virtual, no próximo sábado (28), às 20h, com uma campanha de arrecadações de alimentos.

O evento é ainda uma homenagem ao “Holomodor“, também conhecido como a “grande fome”. Esta data ficou conhecida pelo genocídio promovido contra os ucranianos pelo governo soviético entre 1932 e 1933, em que foram mortos até 10 milhões por privação de acesso à comida. Com esse número, o episódio supera o cálculo de vítimas do Holocausto nazista.

Em memória a essas vítimas da fome, o Folclore Ucraniano Barvinok, de Curitiba, promoev a campanha de arrecadação de cestas básicas e itens de café da manhã até quinta-feira (26). As doações será destinadas para o projeto “Café do Bem“, iniciativa que distribui alimentos e promove refeições para moradores de rua da capital paranaense.

Para doar, é bem fácil e existem duas opções. Ou você leva os alimentos até a sede da Sociedade Ucraniana do Brasil, ou também realiza doações on-line, por meio das contas divulgadas pelo Grupo Folclórico.

Para acessar o concerto digital e saber mais informações, acesse a página oficial do Grupo Folclórico no Facebook.