Gloria Gaynor faz Curitiba dançar com versões disco music de sucessos

Gloria Gaynor em Curitiba. Foto: Eder Machado.
Foto: Eder Machado

Um ícone da disco music fez jus ao seu legado na noite dessa segunda-feira (23/09) em Curitiba. Gloria Gaynor se apresentou no palco do Teatro Positivo para uma plateia bem variada e cheia. Crianças com blusas brilhantes dividiam espaço com casais jovens e mais maduros, e muito paetê.

Banda

Antes da entrada da cantora, a banda começou a aquecer o público. O som alto e bem marcado acompanhado da iluminação já antecipavam o clima de festa que as músicas dos anos 1970 e 1980 trariam ao teatro. Gloria Gaynor, aos 81 anos, surgiu sorridente recebida por palmas, em um vestido azul com muito brilho.

Goin’ Out Of My Head” foi escolhida para abrir o show, sucesso gravado em 1978. A cantora animou o público e até puxou palmas para acompanhar o ritmo. Depois, várias surpresas foram sendo apresentadas.

Covers

O repertório do show não ficou apenas nas músicas dela. Inclusive, Gaynor aproveita hits atuais e repagina para a sonoridade que a consagrou. O público do Positivo cantou junto “Unstoppable”, da Sia, e “Beautiful”, de Christina Aguilera. Em poucas partes que Gloria Gaynor saiu de cena, os backing vocals e músicos dominavam o palco. O trompetista embarcou em um “Happy” de Pharrell Williams misturado com danças e exageros que trouxeram risadas ao público. Ela voltou e trouxe, entre outros, um sucesso de Donna Summer: “Last Dance”.

Gloria Gaynor em Curitiba. Foto: Eder Machado.

Gloria Gaynor em Curitiba. Foto: Eder Machado.

Só as imagens genéricas no telão que destoaram da animação e modernidade do show, mas foram equilibradas com uma boa iluminação, colorida e ritmada. Os hits atuais funcionaram bem com as releituras, e o palco sendo bem ocupado pelos músicos, dividindo canções com Gloria Gaynor, mantiveram a energia em alta até nas partes mais românticas, ou quando a cantora cantou um louvor mais calmo. Mas até hoje a disco influencia a artista: “Talkin’ ‘Bout Jesus”, do disco gospel “Testimony”, traz uma batida animada que embalou até quem não acompanha as novidades de Gaynor.

Equipe

Gloria é muito bem acompanhada por sua equipe. Ainda que por vezes os microfones estivessem baixos e demorassem a ser acertados, os backing vocals fizeram bonitas participações. A cantora fez um dueto cover de “You’re The First, The Last, My Everything”, de Barry White, e o trio de backing vocals emplacou um medley de Bruno Mars perto do fim. “I Will Survive” era a mais aguardada da noite e levou a plateia a levantar, cantar e dançar. O final do show trouxe mais um cover: “Everybody Dance”, de CHIC. Gloria trouxe ao Brasil um show não apenas seu, mas que relembrou a irreverência e diversão da disco music.

Por Brunow Camman
24/09/2024 16h16

Artigos Relacionados

“Estou interessada em manter as pessoas felizes”: Entrevista exclusiva com Gloria Gaynor, que faz show em Curitiba

Sting em Curitiba: grande nome do rock britânico confirma show na Pedreira