Avisa que é ela! A girafa curitibana Pandinha, que vive no Zoológico de Curitiba, completa neste sábado (01) 32 anos! Além de estar comemorando essa data especial, tem outro motivo de comemoração: o animal é a quarta mais velha do mundo! Em comparação, na natureza, a girafa vive cerca de 15 anos. Sendo assim, é um ótimo motivo para comemoração, né?

Para marcar a data, a equipe de Educação Ambiental do Zoo vai promover uma série de atividades de enriquecimento ambiental para a aniversariante exercitar seus comportamentos naturais. Pandinha vai ganhar uma mesa com bolo de folhas e frutas, além de tubos e caixas com folhas e frutas.

Girafa Pandinha no Zoológico de Curitiba / Foto: Isabella Mayer/SMCS

Para explicar como o animal vive tanto, Vivien Midori Morikawa, gerente-técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria do Meio Ambiente, explica que “Todos os animais do Zoo dispõem de abrigo, recebem alimentação de qualidade e balanceada, passam por cuidados médicos regulares, sejam eles preventivos ou tratamentos de saúde, e estão livres de predadores. Além disso, há maior enfoque na criação de habitats e ambientes sociais e interativos para que sejam mais felizes e menos estressados”, afirma.

Orgulho demais, né?